2007-02-08

Passeio à Serra da Adiça !

Caros amigos ……..

Já está marcado o passeio à Serra da Adiça !!!
A organização é da ADC Moura, que já vai na sua 7.ª edição, este ano o passeio não é exactamente á serra que eu acompanho neste blog, Serra da Adiça, vamos à que se encontra ao lado, mas que pertence à Cordilheira da Adiça, chama-se Serra de Ficalho.
Este ano vamos ter a companhia de alguns entendidos: bióloga Paula Gonçalves é especialista na identificação de mamíferos através das suas pegadas, dejectos, etc; o engenheiro biofisico Carlos Pinto Gomes é doutorado em ciências do ambiente e que escreveu o livro "A SERRA DE FICALHO – FLORA E VEGETAÇÃO " e o Biólogo Carlos Vila Viçosa que vai fazer o doutoramento em Flora e Vegetação da Serra da Adiça .

Vamos tentar encontrar entre as muitas belezas da natureza existentes, a orquídea rara Ochis collina é o único local em Portugal onde se conhece a sua existencia, a rosa albardeira, a tulipa brava, etc .

Pois … querem saber o dia, vai ser no dia 10 de Março, para saberem mais “ Subi à serra da adiça e só parei no talefe ”
Importante ler "Avisos à navegação"
Para se inscreverem “ Percursos de roda pé “

Contamos com a vossa companhia!!!

Haja saúde !!!


Ps: ao todo são 7 percursos, vejam pois são todos muito interessantes . . . .

3 comentários:

Anónimo disse...

Deve ser bem interessante! Vou publicitar no Blog dos Bichos

Jinhos***

Ponto Verde disse...

Visualmente muito bom este seu blogue e com um excelente conteúdo, um covite para visitar o www.a-sul.blogspot.com Obrigado.

João Soares disse...

Nem de propósito....eu que no meu último post abordo um dossier sobre Montanhas e encontro este lindo post e um bom blogue.Já está nos meus links favoritos!!
Bem vindos ao BioTerra!!
Ecoabraços